Educação FUNDAMENTAL

Anos iniciais - 1º, 2º e 3º

INTELIGÊNCIA EMOCIONAL

VAMOS DESENVOLVER A INTELIGÊNCIA EMOCIONAL CONSIDERANDO QUATRO PILARES: AUTOCONHECIMENTO, AUTORREGULAÇÃO, EMPATIA E RELACIONAMENTO. AS HISTÓRIAS E OS PERSONAGENS CONVIDAM O ALUNO A CONHECER E SE RELACIONAR COM O OUTRO.

Do 1° ao 3° ano do Ensino Fundamental Anos Iniciais, temos como foco o conceito da inteligência emocional do psicólogo Daniel Goleman. Além do autoconhecimento, que já começa a ser desenvolvido na Educação Infantil do LIV, trabalhamos também três outros importantes pilares da sua teoria: autorregulação, empatia e relacionamento. Nesse momento, entendemos que os alunos já são capazes de reconhecer e nomear sentimentos mais complexos, como: arrependimento, ciúme, frustração e animação. Esse trabalho será realizado por meio de livros exclusivos, da autora Blandina Franco e do ilustrador José Carlos Lollo, ganhadores do Prêmio Jabuti. Em cada capítulo, os protagonistas vivenciam situações que se aproximam com as dos alunos, ajudando-os a refletir sobre cada experiência.

R. Rodrigo de Brito, 13
Botafogo, Rio de Janeiro - RJ, 22280-100 [email protected]