Educação Infantil

LIV na Educação Infantil

Nessa etapa da educação, ajudamos crianças a partir de 3 anos de idade no reconhecimento de sentimentos e emoções básicas, como medo, alegria, tristeza, raiva e amor, que acreditamos ser fundamental quando pensamos nos vínculos afetivos. Na Educação Infantil do LIV, buscamos referências teóricas clássicas já conhecidas de muitos educadores, como os psicólogos Jean Piaget e Donald Winnicott, e também referências contemporâneas, como Paul Ekman, psicólogo americano pioneiro no estudo das emoções e expressões faciais.

Conheça
nosso material

Nas aulas para as turmas de 3, 4 e 5 anos de idade, as crianças são apresentadas a situações vividas em seu dia a dia por meio de histórias desenvolvidas pela autora Mirna Portella e ilustradas pelo premiado Laurent Cardon. Ao longo da leitura dos livros, a utilização de fantoches abre um espaço de fala e escuta, deixando as crianças mais à vontade para compartilhar suas experiências.

 

Também utilizamos músicas compostas pela cantora Maíra Martins que enriquecem as aulas e conectam as emoções com os mais diversos ritmos musicais, por meio de canções, como: Valsa da Tristeza, Axé do Amor, Baião da Raiva, dentre outras. As famílias também recebem um material de apoio para ser utilizado por pais e responsáveis para falar sobre sentimentos com as crianças.

Na educação infantil, vamos mostrar às crianças um universo novo repleto de personagens, histórias e músicas que irão, de forma lúdica, apresentar e nomear os sentimentos e as emoções mais básicas, como amor, alegria, tristeza, raiva e medo.