Educação Infantil

Na Educação Infantil, ajudamos crianças a partir de 3 anos de idade a iniciarem suas jornadas rumo ao desenvolvimento da inteligência emocional, incentivando o reconhecimento de sentimentos e emoções básicas como medo, alegria, tristeza, raiva e amor. Ao longo das aulas, os professores usam como ponto de partida histórias e músicas infantis encantadoras, que abordam o tema de maneira lúdica. Nosso material é pensado de maneira completa, feito para atender o aluno, os professores e as famílias. Para criar o material da Educação Infantil, buscamos referências teóricas clássicas já conhecidas de muitos educadores, como os psicólogos Jean Piaget e Donald Winnicott, e também referências contemporâneas, como Paul Ekman, psicólogo americano pioneiro no estudo das emoções e expressões faciais. Assim, elaboramos um currículo único que oferece às escolas a possibilidade de incentivar a inteligência emocional de maneira estruturada e é levado aos educadores por meio de formações presenciais e online com nossa equipe de especialistas.

Conheça
nosso material

Todo o material do LIV considera as especificidades dos alunos em cada faixa etária. Nas aulas para as turmas de 3, 4 e 5 anos de idade são usados livros em formatos especiais que permitem maior interação do aluno, fantoches que ajudam na aproximação e canções que dialogam diretamente com o conteúdo proposto. Além disso, as famílias também recebem material de apoio, como livros e jogos, que podem ser utilizados por pais e responsáveis para falar sobre sentimentos com seus filhos.

Nessas histórias, personagens criados pela autora Mirna Portela e ilustrados por Laurent Cardon vivenciam diferentes situações que mostram como as emoções e os sentimentos estão presentes em nossa vida o tempo todo. Ao longo dessa leitura, fantoches são usados para abrir caminho para que as crianças se sintam mais à vontade para compartilhar suas próprias experiências. Também trabalhamos com músicas compostas pela cantora Maíra Martins que enriquecem as aulas e conectam as emoções com os mais diversos ritmos musicais, por meio de canções como: Valsa da Tristeza, Axé do Amor, Baião da Raiva, dentre outros.

Na Educação Infantil, mostramos um universo novo às crianças, onde elas aprendem a reconhecer seus sentimentos e emoções básicas como amor, alegria, tristeza, medo e raiva.