Por meio de recursos engajadores como músicas, histórias e personagens exclusivos, as crianças identificam as emoções nas situações comuns do seu dia a dia.
Do 1º ao 3º ano, temos como foco o conceito da Inteligência Emocional do psicólogo Daniel Goleman. Por meio de histórias e personagens exclusivos, ajudamos os alunos a compreender sentimentos complexos e estimulamos os quatro pilares da teoria:
Nos 4º e 5º anos iniciamos uma aventura intergaláctica! Com projetos e jogos colaborativos exclusivos, estimulamos que os estudantes entendam o seu papel no mundo. Apostamos na gamificação e no protagonismo dos alunos para começar a realizar o desenvolvimento das habilidades socioemocionais, como comunicação, criatividade e colaboração.
Nesta fase, os estudantes experimentam um momento de muitas transformações: a adolescência.
Por meio de projetos, dinâmicas e séries audiovisuais buscamos uma conexão com as vivências dos alunos, ajudando-os a lidar com os desafios e a desenvolver habilidades socioemocionais, tais como:
Alinhado com o Novo Ensino Médio, o LIV estrutura o Projeto de Vida do aluno! Muito além de traçar metas, ele envolve sonhos, cobranças, oportunidades, reconhecimento de limites, potências e expectativas de si e dos outros. Este segmento é organizado em três blocos temáticos, um para cada série:
Por meio de recursos audiovisuais exclusivos, textos e dinâmicas coletivas e individuais, contemplamos os quatro eixos estruturantes exigidos pela BNCC no Novo Ensino Médio: