Ensino Fundamental:
Anos Finais

No Fundamental Anos Finais, os alunos são apresentados a diferentes disciplinas e professores, iniciando um processo de maior cobrança em relação ao estudo formal. Em paralelo, vivenciam um momento repleto de transformações: a adolescência. Nesse contexto, o desenvolvimento de habilidades socioemocionais se torna ainda mais indispensável, facilitando na relação interpessoal, intrapessoal e na vivência de novos desafios do século XXI. O currículo para essa faixa etária é pautado em seis habilidades principais, são elas: perseverança, criatividade, comunicação, proatividade, pensamento crítico e colaboração. Para auxiliar no desenvolvimento dessas habilidades, trabalhamos com temáticas e ferramentas conectadas com a linguagem dos alunos. As aulas se dividem em jogos, projetos e séries audiovisuais, engajando-os ainda mais no desenvolvimento das habilidades socioemocionais.

Conheça
nosso material

O grande sucesso do programa nesse segmento são quatro seriados desenvolvidos exclusivamente para o LIV, que trazem temáticas importantes para serem discutidas em sala de aula. O objetivo é, a partir da conexão dos alunos com os personagens e atores, abordar o socioemocional da maneira mais significativa.

As turmas também recebem um kit exclusivo para levar para suas famílias, composto por um caderno escrito pela socióloga Lourdes Atié – que nos ajuda a pensar sobre os desafios que essa faixa etária apresenta – e um jogo para que todos participem e criem mais e mais memórias afetivas em conjunto. O kit é diferente para cada ano letivo, buscando sempre estimular não só o aluno, mas todos que estão ao seu redor.

As aulas se dividem em jogos, projetos e séries audiovisuais, engajando-os ainda mais no desenvolvimento das habilidades socioemocionais.