SELday, pelo socioemocional

LIV traz para o Brasil o movimento #SELday, pela educação socieomocional!

24 de março de 2021

Movimento global com foco em Educação, apoiado por organizações como o CASEL, tem como objetivo celebrar a importância da educação socioemocional em todo o mundo.

 

Você sabe o que é educação socioemocional? É o desenvolvimento de habilidades individuais, como a colaboração, que afetam a nossa relação conosco, com as pessoas à nossa volta e com o mundo. No dia 26 de março, comunidades em todo o mundo se juntam para celebrar a importância da educação socioemocional (SEL) na segunda edição do Dia Internacional SEL. Em 2021, o tema é inspirado na construção de vínculos e em como essas habilidades podem construir relacionamentos e possibilitar o apoio às comunidades. Como referência em educação socioemocional no Brasil, o LIV – Laboratório Inteligência de Vida lidera o movimento #SELday no país com uma programação de conteúdos gratuitos e um kit exclusivo para levar o socioemocional para todos.

 

“O movimento on-line busca promover, defender e apoiar o aprendizado socioemocional, tendo a grande oportunidade de envolver milhões de pessoas internacionalmente, com a força das redes sociais.” Comenta Fabiana Decnop, gerente de marketing do LIV. “Queremos debater sobre a educação socioemocional na nossa sociedade e a importância do desenvolvimento na escola, desde a primeira infância.”


Cada vez mais, as escolas buscam uma educação integral, que visa não apenas os conteúdos tradicionais, como matemática e linguagens, mas também os fatores sociais e emocionais envolvidos nos processos de ensino e de aprendizagem. O LIV acredita nesse desenvolvimento por meio de uma abordagem curricular ampla, que contemple todo o ciclo escolar do estudante. Por isso, se estabelece como um programa estruturado, presente em mais de 350 instituições pelo Brasil, com 200 mil alunos.

 

Acesse o kit LIV: SELday e confira conteúdos sobre socioemocional!

 

Para celebrar o #SELday, o LIV irá oferecer conteúdos exclusivos para reforçar a importância de um desenvolvimento socioemocional que alcance crianças, adolescentes, responsáveis e escolas. Aliado a isso, o LIV criou um kit gratuito que reúne temas como acolhimento dos sentimentos, saúde mental e desenvolvimento de habilidades, como a proatividade, em diferentes formatos, como infográficos, vídeos, podcasts e textos. Confira o que tem no kit LIV!

  • 5 Motivos para investir em educação socioemocional
  • E-book – Escola que Sente
  • Infográfico – 5 Estratégias para ampliar a criatividade
  • Mia Couto: “O medo de errar é talvez o maior dos constrangimentos que nos foram impostos”
  • Guia LIV de acolhimento na escola
  • Infográfico – 3 hábitos para promover a proatividade

 

E mais! Confira em: https://materiais.inteligenciadevida.com.br/selday 

 

Assine nossa news

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *