Ensino Médio

No Ensino Médio, o Projeto de Vida, que sempre foi parte do LIV, ganha ainda mais destaque agora como uma obrigatoriedade do Novo Ensino Médio. Os desafios da vida vão muito além de traçar metas e cumprir tarefas, pois envolve sonhos, cobranças, oportunidades, reconhecimento de limites, potências e expectativas, sejam elas próprias, de familiares ou do mundo.  Pensando nisso, o currículo foi organizado em três blocos temáticos, um para cada série, respectivamente Como eu estou?, com foco no autoconhecimento; O que me move?, com a discussão sobre como as temáticas atuais influenciam nas nossas escolhas; e Para onde vou?, que oferece ferramentas para traçar o caminho possível entre como os alunos estão agora e o que desejam para si e para o mundo no futuro.

Conheça
nosso material

Nessa fase escolar, o LIV utiliza recursos audiovisuais exclusivos, textos e dinâmicas coletivas e individuais, que contemplam os eixos estruturantes exigidos para os itinerários formativos: investigação científica, processos criativos, mediação e intervenção sociocultural ou empreendedorismo. E acrescentamos o eixo emocional, tendo em vista a relevância dessa esfera no processo de aprendizagem e no Projeto de Vida como um todo.

E tem mais! A escolha profissional ganha destaque em “Caminhos”, um roteiro completo com 5 dias de oficinas e materiais audiovisuais.

O Projeto de Vida auxilia os alunos nos desafios atuais e futuros!